Você sente dor nas articulações? Veja as receitas naturais que te ajudarão a melhorar!


A artrite e as dores nas articulações, especialmente nas pernas, pés e costas tem variadas causas, sendo a mais comum o aumento de peso das pessoas. Além do aumento de peso, existem várias outras causas para as constantes dores nas articulações, como, por exemplo, infecção autoimune, cartilagem desgastada, deficiência de vitamina D e ausência do fluido sinovial.
Existe também a possibilidade de haver diversas combinações dessas causas. As pessoas acometidas com a artrite sofrem de dores constantes e muitas vezes têm dificuldades para descobrir a causa principal de suas dores. Foi pensando nisso, que trouxemos três receitas focadas especificamente nesse tema.
São três sucos simples, com poderosos ingredientes que atuam diretamente nas dores das articulações e nas suas diferentes causas, sem o problema de haver efeitos colaterais que possam diminuir os benefícios para as pessoas que sofrem de dores nas articulações. Preste atenção e veja como você também pode se beneficiar das propriedades dos sucos que iremos apresentar.

1 – Suco de abacaxi

Rico em vitaminas e minerais, o suco de abacaxi possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam no tratamento de lesões corporais, dores pós cirúrgicas, entre outros. É recomendado consumir de 300ml a 350ml de suco de abacaxi para receber os benefícios da fruta.

2 – Suco de cereja

A cereja é rica em cobre e betacaroteno que são elementos fortes na atuação contra as dores musculares. Por conta disso, o suco de cereja é muito indicado para quem sofre com dores provocadas pela artrite e dores de lesões musculares.

3 – Suco de batata crua

Sem dúvida esse é o suco com atuação mais forte dentre os três. O suco de batata crua é historicamente reconhecido como prevenção e tratamento de artrite e dor nas articulações e músculos. Fazer o suco de batata crua é fácil. Basta cortar batatas em fatias bem finas e deixa-las descansar durante a noite num copo de água.

O suco deve ser ingerido sempre em jejum para alcançar toda a sua efetividade.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF