Perca Quilos e Não a Cabeça Com Esta Dieta Flexível


Como vão as tentativas de perder peso? Para a maioria, trata-se de um problema sério que nem sempre é fácil de solucionar. Caso você esteja nessa situação, está com sorte, pois criamos uma dieta fácil de seguir.
Em Melhor com Saúde criamos uma sugestão de menu que pode mudar conforme suas preferências. Não acredita que é fácil de fazer? Continue lendo e comprove por si mesmo os resultados.

Café da manhã: Este café da manhã fornecerá a você a energia que precisa para enfrentar a jornada. Perca quilos enquanto dá ao seu corpo a energia que necessita para despertar e funcionar adequadamente.
No momento de escolher a proteína, recomendamos que seja a mais fresca possível. Ou seja, evite as carnes e peixes processados. Caso escolher presunto e queijo, opte pelos que tenham a menor quantidade de sal e conservantes. O peito de peru é uma boa alternativa, pois tem baixo teor de sódio. Os vegetais podem ser combinados como desejar, sempre que respeite a quantidade indicada. Você descobrirá que é fácil preparar uma salada diferente todos os dias. Outra opção é preparar um sanduíche com pão integral.
1 porção de carne, presunto, frango, queijo ou peixe + 1 xícara de vegetais da sua preferência + 2 fatias de pão torrado.
No meio da manhã, ou algumas horas depois do café da manhã, provavelmente você comece a sentir fome. Mesmo que isso não ocorra, escolha um dos seguintes lanches.
Perca quilos dando ao seu corpo a quantidade correta de energia. Assim evitará que ele acumule gordura para combater o cansaço.
Escolha uma entre essas duas opções:

½ xícara de fruta e ½ xícara de iogurte (100 g)
3 xícaras de pipoca de milho preparada em casa (33 g)

Almoço: Ainda que recomendemos salada verde, você pode optar por vegetais da sua preferência. Lembre-se de que quanto mais cores houver no seu prato, mais equilibrada será sua alimentação. Recomendamos ter muito cuidado é com os carboidratos. É muito importante evitar consumir pão caso já tenha consumido feijão, arroz ou macarrão. Além do mais, não deve combinar dois desses carboidratos. 
O seu menu para este período consistirá no seguinte: 2 xícaras de salada verde (60 g) + 1 porção de carne magra + ½ xícara de feijão, arroz ou macarrão. Caso você tenha ficado com um pouco de fome, sirva outra porção de vegetais. Além disso, não se esqueça de beber água. Algumas vezes podemos confundir fome com sede.
Lanche da tarde: A salada é permitida em uma dieta flexível. Perca peso evitando a privação de alimentos. Embora depois do almoço seja recomendável incluir alimentos leves, você sempre deve evitar a sensação de fome. Se não fizer isso, o seu corpo começará a armazenar gordura para ter energia a todo momento. Recomendamos que prove várias combinações até encontrar os seus sabores favoritos. Evite a todo custo os molhos comercializados. 
Você pode escolher entre: 
1 xícara de salada verde com suco de 1 limão, 1 pitada de sal e pimenta em pó
1 fruta e um pouco de queijo com baixo teor de gordura (30 g). Caso você não goste de queijo, pode optar por 3 colheres de queijo cottage (45 g) ou 1 xícara de iogurte (200 g).

 
Se você escolher uma salada e não gostar da pimenta ou do limão, pode condimentá-la com um pouco de azeite de oliva ou qualquer outro da sua preferência, algumas especiarias e ervas.
Jantar: Alimentos permitidos na dieta flexível. Perca quilos com um jantar apropriado e leve. É recomendável que o seu jantar seja o mais leve possível, pois o gasto energético é mínimo antes de dormir. Caso você seja diabético, evite as frutas mais doces (como a banana, o abacaxi, etc.). Ao invés disso, opte por uma maça ou uma pera, pois possuem uma menor quantidade de açúcar. 
Você pode escolher entre três menus diferentes:  3 colheres (sopa) de queijo cottage (45 g) + 1 fruta
1 xícara (chá) de verduras cozidas no vapor (180 g) + 1 filé de peito de frango assado + 1 torrada
1 xícara (chá) de iogurte (200 ml) + 1 pitada de canela em pó + 1 fruta

 

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF