Óleo de coco pode fazer você anos mais jovem se usá-lo desta maneira!


Você já deve ter ouvido falar muito sobre o óleo de coco. Mas será que sabe tudo sobre ele? O óleo de coco é antioxidante e tem propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, antivirais e anti-fúngicas. Você deve estar se perguntando: "Mas qual a melhor forma de usar o óleo de coco?" Temos uma boa notícia: existem vários usos medicinais e cosméticos do óleo de coco. Veja:

  1. Elimina caspa: O óleo de coco ajuda na descamação e coceira do couro cabeludo, pois é capaz de hidratar profundamente a região. Basta aplicar um pouco do óleo no couro cabeludo antes de dormi. No outro dia, quando acordar, lave o cabelo com seu xampu.

  2. Fecha os poros: O óleo de coco ajuda a suavizar a pele, fechando os poros para bactérias e sujeira. Ou seja, ele nos ajuda a ficar livres de espinhas e acnes.

  3. Creme de cutículas: Vai fazer as unhas e quer amaciar as cutículas? Óleo de coco! Use e comprove!

  4. Creme para estrias: Aplique óleo de coco 3 ou 4 vezes por dia em áreas com estrias, pois as propriedades nutritivas desse ingrediente ajudam bastante.

  5. Cabelo sem gel: Você sabia que pode substituir o tradicional gel por óleo de coco? Pois é! O cabelo se modela facilmente.

  6. Pós-barba: Às vezes, a pele do homem fica muito sensível depois que ele se barbeia. Uma solução boa é passar o óleo de coco para ajudar a nutrir os folículos pilosos, pois isso evita a pele ficar irritada.

  7. Condicionador: O óleo de coco vai deixar seu cabelo mais suave e brilhante, já que contém ácidos graxos e ajuda a nutrir os folículos pilosos e o couro cabeludo. Coloque duas colheres (chá) de óleo de coco em seu cabelo e deixe descansar por uma hora durante a noite. No outro dia, lave normalmente com xampu natural e finalize com vinagre de maçã.

  8. Protege tatuagem: Veja que notícia maravilhosa se você é adepto do tattoo! Você pode passar óleo de coco para proteger a tatuagem de desbotamento. Outra função boa do óleo é que ele ajuda a acelerar o tempo de cicatrização e prevenir de qualquer infecção que poderia ser provocada por uma tatuagem nova.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF