Jeito infalível para depilar a axila com gilete que faz durar muito mais


rática, simples e barata, a depilação com lâmina de barbear sempre aparece como solução rápida e eficaz na hora de remover os pelos das axilasquando você tem pressa, mas, para muitas mulheres, pode se transformar em um verdadeiro pesadelo por provocar possíveis irritações e alergias, além de ter pouca durabilidade.

É possível, no entanto, fazer com que a depilação da axila com gilete dure ainda mais tempo se você seguir um procedimento simples que, em apenas 5 passos, facilita a tarefa e evita consequências desagradáveis na pele. Confira os detalhes do método

Passo 1: escolha um gilete de qualidade, dando preferência aos que tenham mais lâminas, que cortam os pelos exigindo menos força. Evite giletes descartáveis que, apesar de mais baratos, garantem resultados inferiores.

Passo 2: umedeça a axila com água morna por aproximadamente 10 minutos e, se puder, faça uma leve esfoliação na região antes de partir para a depilação.

Passo 3: evite sabonetes e cremes e use apenas gel específico para depilação para não sofrer irritação. Aplique uma camada fina do produto, sem exageros, para não ter que esfregar a lâmina várias vezes na região.

Passo 4: passe a lâmina sempre no sentido em que o pelo cresce, e nunca ao contrário, para evitar irritação e pelo encravado.

Passo 5: após a depilação, lave bem a região com água, removendo todo o creme, e, se possível, faça uma compressa gelada por 10 minutos. Hidrate a axila com creme sem álcool e sem fragrância na fórmula.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF