Hidratação de leite de côco com limão: dá MUITO brilho e efeito mais liso


A receita compartilhada pela blogueira Júlia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, pode ser considerado um alisamento natural. “Tudo porque alinha os fios, deixando-os mais definidos e com menos volume. É uma ótima opção para gestantes que não podem se submeter a procedimentos químicos”, explica a morena.

Tanto o óleo de coco quanto o leite de coco usados na receita proporcionam brilho e umectação aos fios, porque repõem a camada lipídica do cabelo. De acordo com a blogueira, o limão, por seu pH ácido, é responsável por fechar a cutícula do fio. “É ele que vai fazer a selagem da hidratação dentro dos fios”, explica.

Para fazer a máscara é muito simples. Misture uma quantidade de óleo de coco (de uma a duas colheres de sopa) ao conteúdo da embalagem do leite de coco, normalmente, de 200 ml. Misture bem e adicione uma colher de chá de suco de limão.

Aplique no cabelo ainda seco, mecha por mecha, utilizando a ajuda de um pincel de tintura, se preferir. Não esqueça da raiz. Depois de enluvar todo cabelo, deixe agir por cerca de 30 minutos. Enxague e lave os cabelos normalmente, usando shampoo e condicionador de sua preferência.

Veja como  faz a aplicação:

 

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF