Depois Disso, Você NUNCA mais Jogará as Cascas de Ovo Fora, INCRÍVEL!


Quem não adora um bom ovo cozido ou frito? Sem falar que para varias receitas nós utilizamos eles, mas sempre descartamos a casca dos ovos. Será que existe maneira de aproveitá-las?

Sim, existe! Nós vamos te mostrar uma alternativa melhor do que descartá-las e explicar para você como usá-las a favor da sua saúde. O que muita gente não sabe é que a casca do ovo da galinha contém 90% de puro cálcio, um mineral cuja importância para os músculos e ossos já foi demonstrado em um estudo conduzido pelo National Instituto of Health.

Agora vem a pergunta: qual é a melhor maneira de consumir a casca do ovo? A resposta é bem simples: em pó. Após triturá-la, você pode adicioná-la a outros alimentos ou comê-la pura. E você nem precisa gastar muito.

  1. Primeiro, coloque as cascas de 12 ovos em um escorredor. Leve-as bem com água corrente. Certifique-se de deixar a membrana interna da casca intacta.
  2. Coloque as cascas
    em água fervente por 10 minutos. Isso remove as bactérias e os germes. Simplesmente aqueça a água em uma panela, coloque as cascas dentro e tampe. Deixe as cascas totalmente submersas durante o cozimento.
  3. Enquanto a água com as cascas ferve, pré aqueça o forno a 90ºC.
  4. Depois de remover as cascas da água, deixe-as secar no escorredor. Depois, coloque-as em uma assadeira e mande-as para o forno por 15 minutos.
  5. Depois de assarem por 15 minutos e quando estiverem douradas, retire-as e deixe esfriar. Depois, coloque-as em um liquidificador ou moedor de café para triturá-las.
  6. O pó pode ser adicionado à comida, vitaminas, ou consumido puro. 1/2 colher de chá por dia é a quantidade ideal e contém cerca de 400mg de cálcio.

Que alternativa interessante, especialmente se comparada com desperdiçar esta fonte de cálcio, não? Este é um jeito fácil e simples de reciclar alimentos e fortalecer seus músculos e ossos.

Tempo de preparo

0

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF