Aromatizador caseiro com limão


Introdução

Essa é uma receita muito simples de ser preparada, além de ser bastante econômica. O efeito é intenso e não deixa nada a dever se comparado a aqueles aromatizadores de varetas, costumeiramente encontrado nos supermercado.

Ingredientes

  • Casca de um limão;
  • Álcool de 96º (do que se usa para desinfetar feridas);
  • 10 gotas de óleo essencial de limão;
  • Um pouco de água;
  • Um frasco de vidro pequeno;
  • Palitos de churrasco ou de bambu.

Modo de Preparo

  1. O primeiro passo a ser realizado para o preparo do aromatizador caseiro é pegar a casca do limão e colocá-la em um pote de vidro, o mesmo que você vai usar para armazená-lo. Isso vai fazer com que o cheiro do limão seja ainda mais ativado.
  2. Preste bem atenção para que o frasco não seja grande demais, já que ele será a referência para a colocação dos demais ingredientes do aromatizador. Dando sequência, coloque três quartos de álcool e complete com água.
  3. Feito isso, o passo seguinte vem com a colocação do óleo essencial de limão. Misture tudo no próprio recipiente. Para facilitar essa fase do preparo, o ideal é que você não encha o recipiente de água até a borda.
  4. Caso você queira incrementar o seu aromatizador caseiro de limão com outros cheiros, também pode usar outros óleos essenciais, a exemplo de alecrim, hortelã e manjericão.
  5. Com o aromatizador pronto, pegue os demais potinhos que você escolheu. Corte a ponta redonda dos palitos de churrasco e coloque-os no frasco aromatizador. Depois, use a sua criatividade para enfeitar os potes.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF