A dieta líquida de Fernanda Vasconcellos


Descubra como a atriz da novela Tempos Modernos conseguiu perder quase 8 kg, conquistar o visual dos sonhos e voltar à TV com corpo de sereia - magra, sensual e poderosa! Fuja do tédio alimentar: Ninguém precisa tomar o mesmo suco por cinco dias só porque está de dieta. A laranja, por exemplo, pode ser acompanhada de maçã, pera, manga, abacaxi... Enjoou de suco? Experimente água de coco com uma folhinha de hortelã. Aposte nos chás turbinados: Chá-verde, hibisco, cavalinha, erva-doce, capim-limão... Os chás são fundamentais para mandar a barriga e a celulite para bem longe! Beba frio, morno ou quente. Dá até para combinar duas ou mais ervas. Varie o que vai tomar: A dieta líquida pode incluir café, leite, vitaminas e até mesmo um mingauralinho. Ah, e muita água - 2 litros por dia, para hidratar, repor os sais minerais e fazer o intestino funcionar como um reloginho.

Capriche no preparo das sopas: Como a sopa vira a refeição principal, capriche na escolha dos ingredientes para dar sustança. Cozinhe legumes e verduras, refogue-os em 1 col. (sopa) de azeite e bata no liquidificador. Divirta-se enquanto malha: Fernanda investiu nas atividades físicas. Ela provou de tudo: corrida, caminhada, malhação em aparelhos... Hoje, a atriz faz esteira, abdominais e musculação. Descubra qual é seu exercício preferido (ou o menos detestado...) e se jogue nele! Turbine a dieta com drenagem: Há uma maneira muito eficiente de turbinar a perda de peso ocasionada pela dieta: drenagem linfática. Não tem grana para pagar pelas sessões, como já fez a atriz? Massageie-se você mesma - que tal durante um banho bem gostoso? Não ultrapasse a validade: Se não houver restrições médicas, você está liberada para fazer a dieta líquida. Mas não exagere.
Dietas restritivas como essa não devem durar muito, porque exigem demais do corpo (e da sua determinação)! Evite o efeito sanfona: Chás, sucos de frutas e sopas ajudam no emagrecimento rápido. Porém, eles não fazem milagre se você voltar a comer de forma errada quando a dieta acabar. Sem reeducação alimentar nem exercícios, as gordurinhas que sumiram... voltam! Não caia nessa. O que Fernanda come agora: “De manhã, pão integral e iogurte. No almoço, salada com frango grelhado ou uma massa. À noite, leite com cereal. Posso comer proteína, mas depois das 18h nada de carboidratos. Quando estou com muita fome, como banana.” A sopa da dieta é muito fácil de fazer: Escolha três tipos de legumes (entre nabo, chuchu, inhame, cenoura e abóbora) e dois de verduras (entre couve, brócolis e cheiro-verde). Cozinhe-os em pouca água. Em outra panela, refogue 1 dente de alho ou ½ cebola pequena em 1 col. (sopa) de azeite. Junte os legumes e verduras cozidos, mexa por dois minutos e desligue.
Bata tudo no liquidificador, enfeite com uma pimentinha e sirva-se! Se quiser, use a água do cozimento para deixar a sopa mais rala ou consumir como caldo nutritivo.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF