30 Utilidades surpreendentes para o shampoo de Bebê


  1. Limpe os pincéis de maquiagem: Ao invés de gastar os tubos com removedores caros, adicione algumas gotas de shampoo de bebê a um pouco de água e esfregue gentilmente os pincéis. Deixe-os secar à sombra e pronto: ficarão como novos!

  2. Dê um tapa no couro: Esses shampoos com óleo mineral fazem maravilhas em sapatos e acessórios de couro. Pingue algumas gotas em um pano macio e esfregue gentilmente para obter efeito imediato.

  3. Arranque o curativo sem dor: Quem precisa trocar um curativo sabe o martírio que é retirar band-aids e esparadrapos. Para que a pele não seja arrancada junto (ou para não sofrer uma depilação involuntária no local), pingue umas gotinhas do shampoo de bebê nos buraquinhos do curativo e espere. Em alguns minutinhos, você poderá tirá-lo sem sofrimento.

  4. Cromado como novo: Para fazer com que metais em geral e aqueles detalhes cromados do seu carro brilhem como novo, basta misturar um pouco do shampoo com bicarbonato. Não esqueça de dar “aquela” esfregada.

  5. Depilação sem complicação: O shampoo de bebê é um ótimo substituto para o creme de barbear. E não resseca como o sabonete. Com a pele úmida, espalhe o shampoo na área a ser depilada e passe a gilete sem medo!

  6. Lubrificante: Se porcas, parafusos e até zíperes estiverem enferrujados ou emperrados, pingue algumas gotas de shampoo para bebê para ajudar a desemperrá-los. Portas e gavetas também vão parar de ranger com algumas gotinhas do líquido.

  7. Remova a maquiagem da pele: Utilize um pedaço de algodão embebido no shampoo e um pouco de água morna para retirar todo omake antes de dormir. Como não agride os olhos, pode usar no local também.

  8. Paredes limpinhas: Para limpar as paredes da casa, dilua o shampoo em um balde com água morna e esfregue com um pano ou esponja.

  9. Novo brilho para as plantas da casa: Até suas plantas podem se beneficiar das utilidades do shampoo de bebê. Coloque algumas gotas em um balde cheio d’água, mergulhe uma toalha, torça e tire a poeira das folhas de suas plantinhas. Vão ficar brilhantes e muito mais bonitas!

  10. Dê uma mãozinha para a manicure: Encha uma pequena vasilha com shampoo e mergulhe as pontas dos dedos. Suas unhas sairão limpinhas e suas cutículas, bem macias.

  11. Dê um banho no outro bebê: Como o shampoo de bebê é hipoalergênico e sua fórmula é mais suave que as versões normais, é seguro usá-los para dar banhos em seus bebezinhos peludos, como gatos e cachorros.

  12. Mergulhos cristalinos: Esfregue um pouco de shampoo por dentro de máscaras de mergulho e lave-as com água do mar para garantir um mergulho sem embaçar os óculos. 

  13. Use o shampoo no lugar do sabonete: Coloque-o em um dispenser de sabonete líquido para ter seu próprio sabonete hipoalergênico. Lave as mãos e o rosto com o shampoo. Ele também é ótimo para hidratar peles secas.

  14. Faça uma exfoliação corporal: O shampoo de bebê também dá um belo banho no quesito exfoliação. Acrescente um pouquinho de açúcar ou sal (vai com calma para não arranhar a pele!) e aplique-o no corpo todo, fazendo movimentos circulares.

  15. Limpeza delicada: O shampoo de bebê é tão bom para limpar roupas íntimas quanto qualquer detergente. Utilize o shampoo para lavá-las à mão, no tanque ou no banho.

  16. Limpeza nem tão delicada: Ele também é ótimo para limpar meias e meias-calças. Utilize o shampoo para lavá-las à mão, no tanque ou no banho.

  17. Limpeza nada delicada: Também é ótimo para retirar manchas de tinta das roupas. Aplique algumas gotas e deixe agir por alguns minutos. Esfregue o local da mancha, enxague e repita o processo até a mancha sair.

  18. Chega de olhos secos ou irritados: Fazer a limpeza das sobrancelhas e dos cílios com shampoo para bebês e água faz maravilhas para quem tem olhos ressecados ou sofre com alergias. O excesso de oleosidade e até resíduos de maquiagem podem alterar a composição da lágrima, que é o que hidrata nossos olhos. Sendo assim, lavar a região com shampoo de bebê ajuda a manter a saúde dos olhos em dia. 

  19. Revitalize a pele: Antes de dormir, aplique um pouquinho do shampoo nas pernas e nos pés, depois vista leggings e meias leves. É garantia de acordar com pernas limpas, macias e cheirosas! Embora seja hipoalergênico, é melhor consultar um dermatologista antes de tentar essa dica.

  20. Banho sou rica: Você tem a banheira, mas não tem os sais? Isso não é problema. Despeje um pouco de shampoo de bebê na água morna e tenha um banho digno de reis!

  21. Sem mancha de sangue: Sujou a roupa branca de sangue ? Despeje um pouco de shampoo diretamente na mancha e cubra a área com uma toalha molhada. Deixe por 20 minutos e veja o que acontece. Realmente funciona!
  22. Branco mais branco: Para retirar o amarelado das roupas, aplique o shampoo como pré-lavagem e veja o poder do branco, ou melhor, do shampoo.

  23. Adeus, olhos de panda: Dormir de rímel e acordar de sombra, quem nunca? Como o shampoo de bebê não irrita os olhos, ele é ideal para remover a maquiagem pesada em torno dos olhos. Use-o antes de dormir. 

  24. Volte a ser criança: Dilua o shampoo em água, coloque em um frasco, acrescente uma varinha de bolinhas de sabão (se não tiver uma, pegue um cabide de arame e molde-o para fazer a sua) e saia por aí enchendo o mundo de bolinhas de sabão.

  25. Higienização sanitária: O shampoo também é ótimo para limpar vasos sanitários, banheiras e pias. Basta misturá-lo com água e esfregar com uma esponja. 

  26. Força na cozinha: A parte exterior de geladeiras e fogões pode ser limpa com o combo shampoo + pano limpo. Ele remove gordura, sujeira e manchas de comida.

  27. Manchas no carpete: Derramou algo no carpete? Pingue algumas gotas de shampoo com um pouco d’água e vá secando com uma toalha. Repita o processo até que a mancha suma.

  28. Remova a oleosidade de pentes e escovas: Encha um pote com água morna e misture com um pouco de shampoo. Mergulhe pentes e escovas e deixe agir alguns minutos. Seque-os com uma toalha.

  29. Querida, encolhi o suéter: O shampoo de bebê também é ótimo para desencolher roupas. Coloque a peça de molho numa solução de 1 litro água morna para 1 colher (sopa) de shampoo por 30 minutos. Lave para retirar o excesso e coloque o suéter por cima de uma toalha seca, em uma superfície plana e comece a esticá-lo gentilmente com as mãos, até chegar no tamanho que ele era, antes de encolher. Repita o processo de esticá-lo até que a roupa esteja totalmente seca, ou use pesinhos para manter a roupa esticada enquanto seca.

  30. Desentupindo o vaso: Essa dica é ótima para não pagar mico em hotéis. Despeje um pouco de shampoo nas paredes internas do vaso sanitário, perto da causa do entupimento. Espere 15 minutos e dê a descarga.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF