Gel de coco caseiro para super hidratar os fios: solução perfeita pós praia ou piscina


Depois de dias intensos de exposição solar e ao risco de danos provocados pelo excesso de água salgada ou clorado, é normal que os cabelos fiquem quebradiços e com aspecto de mal cuidado. E para hidratar e recuperar as madeixas no verão, um dos maiores aliados da beleza nesse período é a água de coco.

De acordo com a cosmetóloga Lucienne Souza, as propriedades do coco são capazes de regenerar os fios e promover uma hidratação profunda em todo o cabelo. Ela mesmo ensina como fazer uma hidratação para os cabelos usando apenas a água de coco da fruta já madura e marrom.

Como fazer o gel de coco para hidratar o cabelo

Por conter muitas vitaminas, além do óleo natural, e ser rico em ácidos graxos, o coco permite que mesmo uma fórmula caseira possa baixar o volume dos cabelos e trazer mais flexibilidade aos fios. “Além de hidratá-los profundamente, a receita é muito utilizada para cabelos quimicamente tratados como uma excelente opção natural de tratamento capilar”, afirma.


Para prepará-la, basta retirar a água de um coco marrom e colocá-la em uma garrafa pet fechada. Depois é só deixar na geladeira por três dias até que a água tenha virado um gel.

Na hora de aplicar, use a solução da mesma maneira que você aplicaria uma máscara de hidratação. Depois, é só deixar o gel agir por 10 minutos e enxaguar em seguida.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF